Homem de confiança do técnico Tite, o volante Paulinho prevê um jogo duro na estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça, domingo (17), às 15h, em Rostov. O jogador acredita que o adversário exercerá uma marcação forte e que isso dificultará as ações da equipe verde e amarela no primeiro confronto do Mundial.
“Tive a experiência de jogar contra a Suíça uma vez e imagino que eles venham jogar dessa forma, com linha baixa, marcação bem forte. O torcedor pode não imaginar que seja um grande clássico, mas nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil. A competitividade é muito grande, temos que focar nisso, colocar isso na cabeça, que vai ser difícil. O torcedor brasileiro sabe que vai ser difícil e dentro de campo vamos fazer nosso melhor, em busca do nosso maior objetivo”, afirmou.
Durante a entrevista coletiva concedida após o treinamento desta quarta-feira (13), Paulinho também apontou as seleções que ele acredita que irão brigar pela taça.
“Temos seleções com grandíssimos jogadores, de alto nível. Eu colocaria Alemanha, França, Bélgica, Espanha. É o que, no geral, consigo analisar, colocando essas seleções como favoritas. Tem a Argentina também. Tenho certeza que será uma Copa do Mundo bem disputada. Acredito que essas sejam favoritas, logicamente junto com a seleção brasileira”, disse o volante.
A Seleção volta a treinar em Sochi na quinta-feira (14) e viaja na sexta para Rostov, local do jogo contra a Suíça.