A seleção brasileira praticamente garantiu, na noite desta quinta-feira (23), a classificação para a Copa do Mundo. Com a vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai, com três gols de Paulinho, o Brasil alcançou os 30 pontos nas Eliminatórias. Por isso, a canarinho só precisa garantir mais um ponto para conquistar a vaga no Mundial de 2018.
O próximo duelo dos brasileiros, líderes na competição, será na próxima terça-feira (28) contra o Paraguai. As duas equipes se enfrentam na Arena Corinthians a partir das 21h45.
Primeiro tempo equilibrado
Apoiada pela torcida, que compareceu em peso ao estádio Centenário, a Celeste manteve um jogo equilibrado com os brasileiros no primeiro tempo.
A equipe da casa abriu o placar aos nove minutos. Os uruguaios conseguiram um pênalti quando Marcelo tentou recuar para Alisson e Cavani se antecipou. O camisa 21 foi derrubado pelo arqueiro brasileiro na área e chutou rasteiro no canto direito do goleiro para marcar o seu nono gol nas Eliminatórias.
Dez minutos depois, Paulinho empatou a partida para os líderes do grupo. O atleta do Guangzhou Evergrande, da China, recebeu um passe de Neymar e, de fora da área, mandou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Martín Silva.
Soberania brasileira
Aos seis minutos do segundo tempo, Paulinho marcou o seu segundo gol da partida. Firmino chutou, Martín Silva espalmou e Paulinho aproveitou a sobra de bola para virar a partida.
Após uma falta na entrada da área em Gastón Silva, Daniel Alves recebeu um cartão amarelo e está fora do duelo contra o Paraguai na próxima terça (28). Na cobrança de Cavani, Alisson espalmou e mandou para escanteio.
Em uma jogada individual, Neymar selou o destino da partida ao marcar o terceiro gol da seleção brasileira. Ele recebeu uma bola longa de Miranda na entrada da área e, ao notar Martín Silva adiantado, tocou de cobertura aos 30 minutos de jogo.
Já nos acréscimos, Paulinho marcou mais um: ele recebeu um lançamento de Daniel Alves e empurrou de peito para o gol de Martín Silva.