Paulo Afonso: Final da Liga Gospel de Futsal acontece no sábado (18)

Com a expectativa de levar um grande número de torcedores ao Ginásio Luís Eduardo Magalhães, a Liga Gospel de Futsal 2019 chega ao final neste sábado (18), com dois jogos decisivos.

Às 19h30, Filadélfia e Central disputam a primeira colocação na categoria 40tão.

Às 20h20, na categoria Aberto, o time da Nova Sião enfrenta a Batista Evangelizadora.

Iniciada no dia 27 de março, a Liga Gospel de Futsal surpreendeu a torcida evangélica pela quantidade de gols marcados nas rodadas duplas que aconteceram às segundas, quartas e sábados, com entrada gratuita.

Realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, sob a organização do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura e Esporte, em parceria com a Liga Evangélica de Paulo Afonso (LEPA), o campeonato teve a participação de 11 equipes.

Calendário Esportivo

O coordenador do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura e Esporte, José Matias Neto, lembra que outros eventos esportivos continuam acontecendo. A Liga de Futebol Society tem rodadas duplas às terças, quartas e quintas-feiras, no Estádio Álvaro de Carvalho. O Campeonato da Área rural segue movimentando as torcidas aos domingos, com jogos nos povoados Riacho, Xingozinho, Campos Novos e Várzea.

Adolescentes de 7 a 14 anos participam do Projeto Social Esporte Educar, nas modalidades futsal capoeira e jiu- jitsu. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, com a doação de um quilo de alimento não perecível.

A Liga de Futsal 2019 terá início no dia 17 de junho, com a participação de equipes de Paulo Afonso e de outras cidades, como Delmiro Gouveia, Água Branca, Rodelas e Chorrochó. Serão 68 times e 1.200 atletas envolvidos e o valor total da premiação será 12 mil reais.

Neto Madeira lembra que durante o mês de julho, para comemorar o 61º aniversário de emancipação política de Paulo Afonso, será realizada uma série de atividades esportivas. “Em todos os eventos, nós estaremos arrecadando alimentos não-perecíveis para amenizar a situação de vulnerabilidade social de famílias da nossa cidade”, conlui.