Na tarde do último domingo (16), um homem identificado como José Márcio Almeida da Paz, conhecido popularmente como “Márcio do Grude”, morreu após se afogar na Prainha do Candeeiro, localizada no Bairro Tancredo Neves I, em Paulo Afonso (BA).
O 15º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h43, após 30 minutos de buscas, encontraram o corpo já sem vida. Segundo a corporação, o afogamento ocorreu entre 12h00 e 13h00.
“Por volta das 16:43, uma guarnição deslocou para a Prainha do Candeeiro e, ao chegar no local foi informada pela guarnição da PM presente, que o afogamento teria ocorrido entre 12:00 e 13:00. Após coletar maiores dados, os soldados adentraram na água e após 30 minutos de buscas, encontraram o corpo do senhor José Márcio Almeida da Paz, residente na rua Alto Novo no bairro BTN III. O corpo foi deixado sob a responsabilidade de dois prepostos da Polícia Militar, ambos do grupo de motociclistas, para aguardar o recolhimento do corpo pelo DPT”, informou o 15º GBM.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a vítima entra no rio com sinais de embriaguez. José Márcio era residente na Rua Alto Novo, no bairro BTN III.
O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT)