Segundo o Diretor de Arbitragem da LDPA, Florentino Conceição Almeida, Paulo Afonso sediará o primeiro “Pólo Técnico de Arbitragem Regional” com perspectiva de reunir 50 árbitros, de 10 municípios circunvizinhos.
No dia 18 de abril a Liga Desportiva de Paulo Afonso- LDPA vai sediar o “Pólo Técnico de Arbitragem Regional”, que é um treinamento de arbitragem de futebol de campo e tem como objetivo reciclar os árbitros da cidade e de toda região, os que através de critérios técnicos se sobressaírem no curso, com duração de 10 horas (técnico, teórico e prático) estarão credenciados para atuarem no Campeonato Intermunicipal de Seleções 2015 e no Campeonato Baiano de 2016.
Essa capacitação faz parte do Programa da Federação Baiana de Futebol- FBF para quem não pode participar das 3 temporadas (nacional e estadual) com árbitros da capital baiana e para os árbitros do interior, das Ligas Esportivas, que não puderam ir à Simões Filho, no dia 23 de janeiro.
O vice-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF), Belmiro da Silva e Sandra Regina Saldanha serão os facilitadores da reciclagem.
Para pagar as despesas do curso, cada participante vai investir a quantia de R$ 100,00 (cem reais), receberá uma camisa e terá direito ao almoço.
O curso “Pólo Técnico de Arbitragem Regional”, acontecerá no Auditório Edson Teixeira e no Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira. No final do curso todos os participantes receberão certificado.
Fonte: Paulo Afonso Esportes