A saída de Yoel Romero da luta com Anthony Johnson abriu lugar para um brasileiro. Depois que o cubano foi vetado após exames médicos nesta semana, o Bellator escolheu o baiano da cidade de Paulo Afonso, José Augusto “Gugu” Azevedo para substituí-lo. O duelo acontece em Connecticut (EUA) na próxima sexta-feira, dia 7 de maio, e será válido pelas quartas de final do GP meio-pesado (até 93kg). Quem vencer, seguirá às semifinais para enfrentar o atual campeão Vadim Nemkov. A informação sobre a nova luta foi publicada pela “ESPN americana”.
Gugu Azevedo tem 29 anos e integra a equipe Pitbull Brothers, em Natal, lidera pelos irmãos e estrelas do Bellator Patrício e Patrick. O brasileiro soma sete vitórias e duas derrotas em seu cartel, além de um “no contest”. Após lutar de peso-pesado, na última luta ele desceu ao meio-pesado para fazer sua estreia no Bellator, e finalizou Jonathan Wilson no início do mês passado.
Enquanto o brasileiro ainda está no início da trajetória no MMA, Anthony Johnson é um veterano de 37 anos, e que após um hiato na modalidade fará sua estreia no Bellator. O americano se aposentou em 2017, ainda no UFC, onde chegou a disputar o cinturão meio-pesado duas vezes, e em ambas foi finalizado por Daniel Cormier. Seu cartel tem 22 vitórias e seis derrotas.