Perto de estrear na Copa do Mundo, Gabriel Jesus mostrou ansiedade. O camisa 9 falou com a imprensa nesta quinta-feira (14), após o treino comandado por Tite, e explicou o sentimento antes de iniciar a competição.
“Por mais que eu tenha conseguido tirar de letra essas minhas estreias, tranquilo não é. É difícil, a ansiedade bate um pouco, é normal. Em se tratando de Copa do Mundo, maior torneio que temos no futebol, é claro que bate um pouquinho de ansiedade. Mas vou procurar ficar tranquilo”, disse, segundo o GloboEsporte.com.
Goleador da era Tite com 10 gols – um a mais que Neymar – Jesus foi questionado para palpitar sobre os favoritos a chuteira de ouro da Copa, mas ele evitou citar nomes.
“É difícil falar, citar nomes de artilharia, porque tem muito jogador que tem possibilidade de terminar como artilheiro. Claro que seria muito bom pra mim ser artilheiro, mas dou importância maior para o coletivo. Estou ali para fazer gol, é claro, mas minha meta é outra”, apontou.
O atacante do Manchester City também destacou a sua relação com Neymar: “Há dois anos, eu não o conhecia pessoalmente. Fui conhecer o Neymar pessoalmente nas Olimpíadas. Ele me tratou muito bem, não só eu. Tratou minha família e meus amigos também. A família dele me trata bem também. Isso é o que conta. Fora de campo, tem seu valor também. Sempre deu conselhos, assim como também falo com ele. Isso é muito importante, conta bastante. Não só Neymar, como todos da Seleção”, revelou.
“Acredito muito que tendo boa relação, amizade, considerar irmão, você leva para campo, as coisas fluem. Você corre mais pelo seu amigo, dá a vida. As relações que tenho com todos e que todos têm comigo ajudam bastante dentro de campo”, completou.
Os comandados de Tite fazem um treino fechado nesta sexta-feira (14). Em seguida, viajam a Roston, onde estreiam no domingo contra Suíça, às 15h.