Polêmica no futebol: Vídeo mostra ex-presidente do Vasco chamando Bahia de ‘galinha morta’

Jorge Salgado discute detalhes de negociação com Grupo City e faz declarações controversas sobre o Bahia.

Em uma recente declaração que tem causado burburinho nas redes sociais, Jorge Salgado, o ex-presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, abordou as complexas negociações envolvendo o Grupo City, o Vasco e o Esporte Clube Bahia. Durante sua participação no podcast Futebolaço, Salgado revelou detalhes sobre a abordagem do Grupo City para a aquisição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Vasco, uma negociação que, segundo ele, foi descartada pelo grupo devido ao alto valor pedido.

A polêmica se acentuou com a descrição de Salgado sobre as negociações subsequentes entre o Grupo City e o Bahia. O dirigente vascaíno referiu-se ao Bahia, time com quem o Vasco disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro, como “galinha morta”. Segundo Salgado, o Grupo City optou por investir no Bahia, realizando um acordo que, em suas palavras, “é brincadeira” e será pago ao longo de uma década.

“O City achou o Vasco caro para ele investir, tanto que foi para o Bahia, o Bahia não tem o tamanho do Vasco, e fez uma negociação com o Bahia que é brincadeira vai pagar em 10 anos, uma galinha morta, o que não conseguiu com o Vasco”, ressaltou.

A declaração de Salgado ganha ainda mais relevância considerando que ele permanecerá na presidência do Vasco até o final deste ano. Seu mandato foi marcado pela negociação com a 777 Partners para a compra da SAF do Vasco, um movimento estratégico importante para o clube.

Tanto Vasco quanto Bahia enfrentam uma realidade desafiadora no campo. Ambas as equipes lutam para evitar o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano. O Bahia, atualmente na 16ª posição com 38 pontos, e o Vasco, uma posição acima com 40 pontos e um jogo a menos, estão em uma corrida apertada, com o Cruzeiro logo atrás na zona de rebaixamento com 37 pontos e dois jogos a serem disputados.