Na última quinta-feira (22), a polícia apreendeu noventa quilos de carne de origem suspeita no distrito de Barrolândia, em Belmonte, município localizado no sul da Bahia. Através de uma nota, a Secretaria de Segurança Pública explicou que os agentes fiscalizavam açougues locais no momento em que avistaram um homem que transportava proteínas na carroça de um veículo.
Conforme informações fornecidas pelo comandante da unidade, major Agílio Nunes dos Santos, o proprietário da carga não mostrou a documentação que comprovasse a procedência das carnes abatidas.
A suspeita é de que o material venha de abatedouros clandestinos, pois estava sendo transportado sem os cuidados determinados pelos órgãos sanitários.
“O homem foi notificado pela ADAB e teve toda a carne apreendida, que foi descartada posteriormente no aterro sanitário do município de Belmonte”, disse o major.
A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro, juntamente com Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), estavam juntas na ação.