A polícia de Toronto expediu um mandado de prisão contra o goleiro reserva da seleção brasileira masculina de polo aquático, Thye Mattos Bezerra, na tarde desta sexta-feira (24). O atleta é acusado de abusar de uma jovem de 22 anos durante os jogos Pan-Americanos, competição em que o Brasil conquistou com a medalha de prata.
{relacionadas}Segundo a chefe do departamento de crimes sexuais, Jonna Beaven, o ato aconteceu na madrugada do dia 16 de julho na casa da vítima, quando Thye entrou no quarto da mulher quando a mesma estava dormindo. Um outro membro do time de polo, ainda não identificado, também estava na casa.
A oficial não deu mais detalhes sobre quem é a vítima, só se sabe que ela não é atleta e que sua casa não foi invadida. “Independente de onde ele [Thye] está, estamos trabalhando para ele voltar para cá e responder sobre as acusações”, afirmou Beaven.
Caso seja condenado, o atleta de 27 anos pode pegar até 15 anos de prisão, segundo o código penal canadense. A polícia local também o colocou na lista de “procurados” e disse que acredita na existência de mais vítimas.
Thye Mattos está com a seleção em Kazan, na Rússia, para disputar o Campeonato Mundial. Há cerca de um mês, Thye foi o herói da principal conquista da seleção de polo: a medalha de bronze na Superliga Mundial. Ele foi responsável por defender os pênaltis na disputa pelo terceiro lugar contra a seleção americana, algoz da seleção em Toronto.