Na manhã desta quarta-feira (7), cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Tocaia, que investiga suspeitos de participar de um grupo de extermínio no interior da Bahia. A ação é realizada na cidade de Inhambupe (BA).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os alvos da segunda fase da operação são investigados por terem sequestrado e assassinado uma pessoa em 2019, no município de Sátiro Dias. Eles também são suspeitos de crimes ocorridos outras cidades do nordeste da Bahia.
Duas pistolas, dezenas de munições, carregadores e celulares foram apreendidos com os investigados, nesta quarta, os itens serão levados para perícia.
Durante a primeira fase da Operação Tocaia, realizada em setembro de 2021, um PM da reserva foi preso por participação neste grupo de extermínio. Conforme a investigação, ele é suspeito de atrair a vítima para a emboscada em Sátiro Dias. Os alvos desta segunda fase, que não tiveram os nomes divulgados, também teriam participado deste crime.
A Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da SSP-BA e também o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público da Bahia (MP-BA), estão atuando nesta operação.