O Bahia celebrou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão ao derrotar o Fortaleza na Arena Fonte Nova, neste sábado (21). O time agora se posiciona momentaneamente na 12ª colocação, com uma margem de quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
Foco nos jogadores
Apesar do bom resultado, o técnico Rogério Ceni fez questão de direcionar a atenção a alguns atletas durante a coletiva pós-jogo. Luciano Juba e Matheus Bahia foram os nomes que receberam destaque especial do comandante.
Segundo Ceni, Luciano Juba é um jogador “em formação”, mas que tem demonstrado valor nos jogos em que tem participado.
“O Juba é um jogador em formação. Uma boa aquisição do clube, mas ele vai precisar se desenvolver, amadurecer um pouco mais. Ele tem entrado bem nos jogos, tem colaborado. Tem um bom cruzamento. Só precisa saber a hora certa de prender a bola, mas é um jogador interessante. Acho que a médio longo prazo pode dar resultado. Ele é um pouco tímido, introvertido, mas aos poucos ele vai se soltando, se ambientando um pouco mais”, declarou o treinador.
Matheus Bahia, que já havia entrado em campo contra o Goiás, também recebeu elogios de Ceni. O técnico destacou o seu talento técnico, mas ressaltou que o jogador precisa estar “um pouco mais concentrado, mais ligado”.
Rogério Ceni também enfatizou a importância de manter um elenco versátil e preparado para as trocas durante os jogos, seja por motivos físicos ou técnicos. “Vai ser usado, como outros também”, completou o treinador, referindo-se ao jogador Matheus.
Futuro promissor
Com o Bahia ascendendo na tabela e mantendo-se à distância da zona de rebaixamento, o clima é de otimismo para as próximas rodadas. O técnico e os jogadores agora se preparam para os próximos desafios, buscando consolidar essa fase positiva.