Prefeitura de Paulo Afonso apoia cadeirantes que desejam formar time de basquete

A cidade de Paulo Afonso em breve terá um time de basquete de cadeira de rodas. A Prefeitura de Paulo Afonso proporcionará toda a estrutura necessária para a formação da equipe com aquisição das cestas de basquete profissional para cadeirante, transporte para locomoção dos atletas para treinos, amistosos e competições, disponibilização do Ginásio Esportivo Luis Eduardo Magalhães para treinamentos, alimentação quando necessário, entre outras ações, sendo apoio fundamental exigido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) para a doação de dez cadeiras adaptadas.

O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPEDE), órgão de controle social, fundamental para a formação de políticas públicas, realizou toda a articulação junto à SUDESB para aquisição dos equipamentos, material esportivo e treinamento durante um ano, indicando a Associação da Pessoa com Deficiência de Paulo Afonso (APDEPA), entidade apta para receber os equipamentos.

A formação da equipe começou nesta terça-feira, 10, no Ginásio Esportivo Luis Eduardo Magalhães, com a presença da empresa goiana AlphaMix, a primeira em esporte adaptado no país, realizando a medida nos atletas para a confecção da cadeira especializada para o esporte. A empresa garante entregar as cadeiras de rodas em 35 dias.

Com a chegada dos equipamentos, material esportivo e a contratação do técnico, começarão os treinamentos que terão inicialmente seis meses para aprimoramento dos atletas e logo após a realização de amistosos e inscrições da equipe para a disputa de jogos oficiais.