O futebol baiano viveu uma noite de gala na última segunda-feira (31). Aconteceu a festa que premiou os melhores do Baianão 2025, no Cineteatro 2 de Julho, que fica no IRDEB.
Ricardo Lima, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e agora também vice-presidente da CBF, não escondeu o orgulho da competição. Ele disse que o campeonato valorizou muito os clubes e os atletas que fizeram bonito em campo.
“É um dia e tanto! A gente coroa quem fez o futebol baiano brilhar e alegrou a torcida. Só tenho a agradecer e quero que a gente melhore sempre para o campeonato ser cada vez maior”, comemorou Lima.
E tem novidade boa vindo aí! A parceria entre a FBF e a TVE foi renovada para transmitir o Campeonato Baiano. Desde 2021, a emissora mostra o campeonato com exclusividade, depois que a TV Bahia saiu em 2020. A equipe de transmissão conta com Rainan Peralva e Valter Lima nos jogos, e Elton Serra e Manuela Avena nos comentários.
“Eu sempre falo que a gente tem que melhorar a cada dia, ver o que funciona e o que não funciona na competição para ela ficar cada vez mais forte. Fico feliz demais com essa notícia. Isso mostra que confiam na Federação e nos times, e que o Campeonato Baiano é gigante”, afirmou o dirigente.
Além de comandar a FBF, Ricardo Lima agora é vice-presidente da CBF. Num momento delicado para a Seleção Brasileira, que está procurando um novo técnico depois da saída de Dorival Júnior, ele pediu calma para escolher o próximo comandante e garantiu que apoia a decisão do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“A gente vai dar todo o apoio para o presidente Ednaldo Rodrigues tomar a melhor decisão. Agora é hora de ter calma, analisar tudo e esperar a decisão certa”, explicou.
Perguntaram para Ricardo Lima sobre os nomes que estão sendo cotados para treinar a Seleção, mas ele preferiu não dar muitos detalhes. Só falou que os nomes que estão saindo na mídia também são os que eles estão discutindo internamente.
“Todos esses nomes que vocês estão vendo por aí são os que a gente também está de olho. Mas esse assunto é com o presidente, porque é muito delicado. Tem que ser tratado com cuidado e, depois que ele decidir, vai chamar todo mundo para contar”, finalizou.