Em busca de inovação e cooperação no universo esportivo, o presidente do Bahia, Emerson Ferretti, recentemente dedicou alguns dias no Rio de Janeiro para realizar visitas e reuniões com figuras importantes do esporte nacional. O tour incluiu encontros com líderes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representantes dos principais clubes cariocas – Vasco, Flamengo, Botafogo, e Fluminense.
A finalidade dessas visitas foi estimular uma troca de experiências e conhecimento, especialmente no que diz respeito aos esportes olímpicos e à gestão dos clubes sob o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em declaração ao Bahia Notícias, Ferretti revelou que o foco do diálogo com Botafogo e Vasco girou em torno deste último aspecto, dada a similaridade da situação do Bahia com essas equipes.
Além do interesse em esportes olímpicos e SAF, o presidente do Bahia também enfatizou a importância do encontro na CBF, onde buscou apoio para iniciativas sociais, revelando uma conversa produtiva com figuras como Ednaldo Rodrigues e Ricardo Lima sobre possibilidades de viabilizar tais projetos.
Desde sua eleição como presidente do clube no final do último ano, Ferretti tem mostrado um compromisso em expandir as atividades esportivas do Bahia, tendo em vista que o futebol passou para a gestão do Grupo City. Essa recente visita ao Rio de Janeiro destaca os esforços contínuos do presidente em implementar novas práticas administrativas e esportivas no Esquadrão de Aço, visando o crescimento e a sustentabilidade do clube em diversas frentes.