Presidente do Fluminense diz que proposta do Flamengo por Pedro não chega “nem perto” da multa

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, tomou o microfone no Centro de Treinamento Pedro Antonio nesta sexta-feira. Como o noticiário envolvendo o clube anda aquecido, o mandatário decidiu falar com a imprensa sobre a possibilidade da negociação do atacante Pedro com o Flamengo. Segundo ele, a única chance de ceder o camisa 9 é se o rival pagar a multa rescisória (pouco menos de R$ 220 milhões) e o jogador quiser sair.

– A legislação determina que a proposta seja feita de clube para clube. O Flamengo possui uma relação de cordialidade, até por causa do Maracanã. O Flamengo fez, no direito dele, a proposta pelo Pedro. Enviou uma proposta e nós de pronto informamos ao Flamengo que para qualquer rival nosso no futebol brasileiro a única possibilidade de o atleta sair seria pagando a multa integral prevista em contratoe desde que o atleta também queira. A proposta não chegou nem perto disso e nós dissemos que não faríamos a operação.

A saída de Pedro do Fluminense geraria um retorno financeiro imediato ao clube. Porém, o Tricolor prefere aguardar a abertura da janela de transferências internacionais para negociar o atacante para o mercado europeu. Segundo Mário, o camisa 9 não comentou nada com o Fluminense e o clube tem outras saídas financeiras para resolver o problema de atraso salarial.

– Em nenhum momento o atleta conversou conosco. Não houve nenhum tipo de comunicação oficial. E um dirigente do Flamengo garantiu que não houve proposta direta para o atleta. Até porque seria aliciamento. Primeiramente, gostaríamos muito que o atleta ficasse. Temos outras possibilidades financeiras de sanar os problemas que o Fluminense tem.

Nenhuma das partes envolvidas na negociação confirma abertamente os valores da negociação. Perguntado se aceitaria uma proposta menor do exterior para vender Pedro, Mário afirma que não vai falar sobre a quantia envolvida na operação por questão de ética.

– Se eu disser que aceitaria uma proposta menor da Europa amanhã, eu teria que dizer a do Flamengo. E, por ética, eu preciso manter os valores em sigilo.