O Vitória empatou com o Vasco neste domingo, mas não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 17ª colocação, um ponto atrás do Sport, primeiro time fora do Z-4. Na quarta-feira, às 20h45 (de Salvador), o time treinado por Vagner Mancini encara o Palmeiras no Barradão. Ciente da situação difícil na tabela de classificação, o presidente em exercício do Leão, Agenor Gordilho, anunciou uma promoção para a partida e mostrou confiança na possibilidade de um resultado positivo.
– Estamos fazendo de tudo, dando todo o conforto possível para o torcedor. Vou trocar uma ideia com meus pares. Com certeza deve ter [promoção]. O sócio vai poder levar um acompanhante de graça. Isso é uma decisão minha. Precisamos incentivar quem se associa ao clube. O clube precisa de sócios. Quanto maior o número de sócios, melhor para o clube. É uma receita firme, segura. Todo sócio terá direito a levar seu convidado para o jogo de quarta. E vamos atropelar o Palmeiras dentro de casa. Essa é minha esperança, minha fé. Quero gente de boa energia para torcer pelo Vitória e vibrar pelo Vitória – disse Agenor Gordilho em entrevista para a rádio Itapoan, de Salvador.
No jogo contra o Palmeiras, o Vitória tentará quebrar um tabu. O Rubro-Negro não vence em casa desde agosto, quando bateu a Ponte Preta por 3 a 1. No período, foram seis partidas realizadas no Barradão, com quatro derrotas e duas derrotas. Apesar da fase ruim, Agenor Gordilho descarta mandar jogos em outro estádio, como Pituaçu ou a Arena Fonte Nova.
– Nossa casa é o Barradão, quero jogar no Barradão. Isso [jejum de triunfos] vai acabar. Nosso time é novo. No último jogo no Barradão tínhamos seis ou sete jogadores com menos de 22 anos. A torcida do Vasco hoje tomou o gol e continuou incentivando. Estou satisfeito com o resultado [empate com o Vasco], pela entrega, pela garra. A gente não vê corpo mole no elenco. A gente vê a arbitragem nos prejudicar. Fomos prejudicados pela arbitragem no histórico da Série A. Estamos colados, juntinhos [do Sport]. Já estivemos fora da zona, mas o Sport empatou o jogo. Vamos recuperar o elenco. Temos um jogo para valer com um time que está brigando pela liderança. Batemos o Corinthians, que estava invicto, vamos pegar o Palmeiras no Barradão e acabar com isso. Quero que a torcida incentive, jogue essa rapaziada para frente. Quero boas energias. Fora de casa provamos que sabemos jogar. Foram oito partidas fora de casa, nenhuma derrota [o Vitória perdeu para o Bahia como visitante]. Vamos jogar para nossa torcida, que vai jogar para o clube, e quarta vamos acabar com isso, vamos voltar com a mística do Barradão.
Gordilho também destacou o resultado contra o Vasco. Para o cartola, o resultado teve sabor de triunfo pelo gol marcado nos acréscimos, por André Lima.
– Estou quase sem voz. Foi um resultado que nos deixa satisfeitos. Queríamos uma vitória, mas o empate tem um saborzinho de vitória. Saímos atrás, lutamos, brigamos. Os jogadores estão felizes no vestiário. Deram conta do recado. Realmente queremos tirar esse time dessa situação que pegamos. Quarta vamos jogar contra o Palmeiras, passou o jogo de hoje, o foco agora é o Palmeiras. Em oito jogos fora, não perdi nenhum. Começamos com o Cruzeiro, tivemos uma sequência, e hoje contra o Vasco, tivemos chance de fazer mais, por pouco não saímos daqui com resultado mais expressivo. Hoje o empate me deixa satisfeito, pelo empenho de todo o time.