Procon notifica Gusttavo Lima após cancelamento de bloco no Carnaval de Salvador

O cancelamento do “Bloco do Embaixador”, que aconteceu de forma repentina, teve algumas consequências para Gusttavo Lima. A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor na Bahia (Procon-BA) notificou a empresa responsável pelo bloco após a equipe do cantor informar que o festejo foi adiado para 2024, devido ao choque de agenda do artista.

O órgão investigará como foi conduzido o acordo e a restituição dos consumidores que compraram os abadás, além de analisar se houve alguma prática abusiva da parte da produtora Online Entretenimento EIRELI, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). 

Vale ressaltar que o artista sertanejo negou que o cancelamento tenha sido pelo baixo número de vendas, que, supostamente, foi causado pelo valor alto cobrado pelo acesso ao bloco de Gusttavo Lima.

Os consumidores prejudicados podem procurar os postos do Procon-BA, tanto na capital quanto no interior do estado, para registrar suas queixas. As denúncias ao órgão também podem ser enviadas pelo aplicativo Procon BA Mobile ou pelo e-mail: [email protected].