Promessa de medalha olímpica, baiano Isaquias Queiroz sofre acidente na BR-101

Uma das promessas de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o canoísta baiano Isaquias Queiroz sofreu um acidente na madrugada desta segunda-feira (21). O carro em que o atleta estava capotou por volta das 3h, na BR-101, próximo ao município de Ubaitaba, a 450 quilômetros de Salvador.
 
Isaquias estava acompanhado do irmão e de um amigo canoísta e voltavam do aeroporto de Ilhéus quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu em um matagal. Apesar do susto, nenhum dos três ocupantes sofreram ferimentos. Em contato com o CORREIO, o posto da Polícia Rodoviária Federal de Itabuna (PRF), responsável pela área, informou que soube do acidente, mas que ao chegar ao local não encontrou ninguém. Nas redes sociais, o atleta afirmou que estava bem e tranquilizou os fãs.
 
 
"Graças a Deus o atleta Isaquias LX, seu irmao e um amigo ñ sofreram maiores gravidades no acidente ocorrido nessa madrugada na BR voltando do aeroporto de Ilhéus. Agradecemos os contatos e toda preocupação (sic)", publicou a página do atleta no Facebook através de assessoria.  
 
Aos 21 anos, Isaquias Queiroz é dos expoentes da Canoagem brasileira. Ele conquistou a medalha de ouro nas modalidades C1 1000m e C2 200m, além do bronze no C2 1000m, todos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O baiano faturou ainda o bronze n C1 200m no Mundial de Canoagem de Milão, na Itália, e a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Natural de Ubaitaba, ele está passando férias na cidade.