Promessa do Jiu-jitsu baiano busca apoio para disputar competição na Argentina

Ayron Santos. Grave bem este nome. Ele é uma das novas apostas do Jui-jitsu baiano e busca apoio para disputar a 2ª etapa do Campeonato Mundial, em Buenos Aires, na Argentina, nos próximos dias 15 e 16 de agosto.
 
Morador de Feira de Santana, ele vem se destacando desde 2012, quando disputou sua primeira prova oficial. Hoje, aos 18 anos de idade, ele é integrante da categoria adulto pesado e membro registrado na Confederação de Jiu-jitsu do Brasil, acumulando conquistas, como vice-campeão baiano 2014 (juvenil pesadíssimo), vice-campeão brasileiro 2013/2014 (juvenil pesadíssimo), campeão brasileiro 2015 (adulto pesado), campeão mundial 2015 (adulto pesado – 1º etapa).
 
A falta de patrocínio, contudo, pode deixá-lo fora de uma das principais competições do esporte, onde tem grande chance de repetir o feito da 1ª etapa e conquistar nova medalha de ouro para o país na modalidade adulto pesado. Os custos para ir à Argentina estão estimados em R$ 4 mil.
 
Com venda de rifas passadas por amigos e familiares, o atleta já conseguiu comprar as passagens aéreas. Ainda faltam os recursos para hospedagem e alimentação.