No próximo sábado (21), às 21h, a Arena Castelão será palco de um jogo entre Fortaleza e Bahia, que terá um clima tenso para o volante Caio Alexandre. A torcida do Fortaleza organizou um protesto, confeccionando células fictícias com a imagem do jogador, que serão vendidas a R$ 3,00.
O descontentamento da torcida se deve à transferência do atleta para o Bahia no início da temporada. Após negociações com clubes como Palmeiras e Corinthians, Caio Alexandre foi vendido por cerca de R$ 24,3 milhões. O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, havia declarado que o jogador não desejava permanecer no clube.
Antes de sua saída, Caio Alexandre era um dos favoritos da torcida do Fortaleza, tendo jogado 72 partidas entre 2022 e 2023, onde marcou seis gols e deu seis assistências, além de conquistar o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e o Campeonato Cearense. No Bahia, ele já atuou em 53 jogos, com três gols e quatro assistências.
Atualmente, o Bahia está em 6º lugar no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, enquanto o Fortaleza ocupa a 3ª posição, com 49 pontos.