O Clube Atlético Mineiro, conhecido carinhosamente pelos torcedores como Galo, contratou o publicitário baiano Nizan Guanaes com o objetivo de expandir a presença do time para além das fronteiras de Minas Gerais. A contratação de Guanaes, um dos nomes mais respeitados e controversos da publicidade brasileira, visa aumentar a torcida do Atlético-MG em todo o país, seguindo o exemplo de clubes como Flamengo, Corinthians e São Paulo.
Nascido em Salvador, Nizan Guanaes foi escolhido para liderar essa missão ambiciosa devido à sua longa e bem-sucedida carreira no mundo da publicidade. Reconhecido em uma pesquisa do Jornal Gazeta Mercantil como o publicitário mais criativo e eficaz do Brasil, Guanaes também está entre os poucos brasileiros listados como “Marketing Superstars” pela prestigiada revista americana “Advertising Age”. Além disso, ele foi o primeiro brasileiro a presidir um júri no renomado Festival de Cannes.
O publicitário alcançou notoriedade por alavancar a agência DM9 e vender o Grupo ABC por R$ 1 bilhão. Com sua habilidade comprovada em gerar resultados excepcionais, a expectativa é que Guanaes possa transformar o Atlético-MG em uma marca reconhecida e adorada em todo o território nacional.
A tarefa de Nizan Guanaes será a de nacionalizar o clube, cuja torcida está majoritariamente concentrada no estado mineiro. A estratégia é ampliar a base de torcedores do Galo, criando uma identificação do clube com fãs de futebol de todas as regiões do Brasil.