Uma quadrilha responsável por furtar celulares e carteiras durante a “Festa do Milho” foi desarticulada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe). Junto com o grupo foram encontrados 12 celulares e uma quantia em dinheiro. O caso foi registrado no município de Paripiranga, na divisa entre os estados da Bahia e Sergipe.
“Durante rondas na área externa do evento, a nossa guarnição suspeitou de um carro estacionado. Após varreduras, encontramos com o quarteto diversos celulares, R$ 110 e duas carteiras”, relatou o comandante da Cipe, major Luís Paulo Ribeiro Neri.
O comandante ainda explicou como funcionavam os furtos:
“Eles realizavam os crimes e passavam os bens subtraídos de um para o outro até que, no fim do evento, tentariam vender os eletrônicos”, disse o militar.
Os quatro criminosos, o veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia Territorial (DT) do município.
Dos 12 aparelhos recuperados, sete foram devolvidos aos donos mediante a comprovação. Outros cinco aparelhos seguem na unidade aguardando os proprietários.
Durante investigação da Polícia Civil, foi descoberto que um dos homens tinha passagem por roubo e os outros dois tinham passagem por furto no estado de Sergipe.