O índice deve ser com certeza, inédito e histórico no futebol brasileiro. Antes da bola voltar a rolar para a 3ª Rodada do Campeonato Baiano desta temporada, em apenas dois jogos, quatro treinadores já foram demitidos dos seus cargos, o que prova a fragilidade e a absoluta falta de programação, estrutura, dos clubes do interior do Estado para a disputa da competição que não tem sequer 30 dias, começou em 30 de janeiro.
Depois do Colo-Colo demitir o técnico Fernando Dourado e contratar Gilmey Aimbêre; do Jacobina trocar Edson Ferreira pelo treinador Paulo Sales, e da Jacuipense demitir o técnico Cléber beleza e contratar Paulo Foiani, neste final de semana mais um técnico de um clube que disputa o Campeonato Baiano de 2016 perdeu o cargo. A Juazeirense anunciou que o treinador Sérgio Araújo não é mais o comandante do time.
A decisão foi tomada depois da derrota para o Bahia por 3×1, na Arena Fonte Nova, mas num jogo válido pela 2ª Rodada da Copa do Nordeste. Neste sábado o presidente Roberto Carlos e toda a diretoria vai se reunir para acertar a contratação de um novo técnico.
Mas, por enquanto, o auxiliar Janilson Silva irá comandar interinamente a equipe no duelo contra o Feirense, domingo, às 17h, no Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina, Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Baiano, onde o representante da cidade de Juazeiro ocupa a 9ª colocação na classificação geral com apenas um ponto conquistado. No Nordestão, o Cancão de Fogo é o terceiro do Grupo C com a mesma pontuação do estadual.