A badalada zagueira baiana Rafaelle, que atua pelo Orlando Pride nos Estados Unidos, está prestes a vivenciar um momento ínico em sua jornada. Ela será a primeira jogadora da seleção brasileira a ter a oportunidade de defender as cores verde e amarelo em sua terra natal, quando a equipe enfrentar a Jamaica nesta terça-feira, às 20h, na emblemática Arena Fonte Nova, em amistoso preparatório para as Olimpíadas de Paris.
Realização de um sonho
Em meio a uma torrente de emoções, Rafaelle não escondeu sua alegria por concretizar este feito histórico, ressaltando que nem mesmo a lendária Formiga, uma das maiores atletas do futebol feminino brasileiro, desfrutou desse privilégio em solo baiano. A zagueira revelou que se dedicou arduamente para se recuperar o mais rápido possível e assim poder viver este momento ímpar. “Conversei com o pessoal do clube lá do Orlando, eu falava: ‘Por favor, eu tenho que estar nesse jogo em Salvador’. Terminava o treino eu ia tratar e fazia sessão extra de recovery. Saía do jogo e eu agradecia a Deus por estar bem pra estar aqui na seleção”, comentou Rafaelle, emocionada.
Laços familiares e o caminho árduo
As lágrimas transbordaram ao relembrar a importância de disputar esse confronto diante de seus entes queridos, que lhe deram suporte incondicional ao longo de sua trajetória no futebol feminino. Com a voz embargada, a atleta de 32 anos ressaltou as dificuldades enfrentadas até conquistar a tão sonhada camisa canarinho. “Você vai ter sua família que te apoiou. Só eu e minha família sabemos o quão difícil é chegar na seleção brasileira. E você ter a oportunidade de jogar na sua cidade é incrível. Meus amigos, meu primo que brincou comigo, vão poder estar aqui. Muita gente só conhece a seleção na televisão, e você ter o prazer de assisti-la é muito grande”, desabafou Rafaelle, emocionada pela realização desse marco em sua carreira.
Reencontro entre seleções
Esse confronto marcará o segundo encontro entre Brasil e Jamaica. No último sábado, as comandadas de Pia Sundhage aplicaram uma goleada de 4 a 0 sobre as caribenhas, em duelo realizado na Arena Pernambuco. Marta, a rainha do futebol, balançou as redes duas vezes, enquanto Adriana e a própria zagueira jamaicana Swaby, contra, completaram o placar. De acordo com informações da CBF, mais de 20 mil torcedores já garantiram seus ingressos para acompanhar de perto esse embate na Arena Fonte Nova.