A Fifa fez um anúncio importante para o futebol brasileiro, confirmando que o país será representado no conjunto da arbitragem dos Jogos Olímpicos de Paris por Ramon Abatti Abel e Edina Alves. Além disso, o Brasil terá também cinco assistentes na arena olímpica: Rafael Alves, Neuza Inês Back, Fabrini Bevilaqua, Guilherme Dias Camilo e Daiane Muniz. Daiane terá uma tarefa de grande importância, liderar o time do VAR durante as competições que ocorrerão em julho.
Edina Alves, já reconhecida no universo do futebol feminino por atuar na Federação Paulista de Futebol (FPF) e por sua participação destacada na Copa do Mundo feminina do último ano, alcançou um marco notável. Com oito partidas arbitradas em campeonatos mundiais, ela deixou para trás o recorde anterior de Carlos Eugênio Simon, o colocando em uma posição de destaque na história da arbitragem brasileira.
Por outro lado, a trajetória de Ramon Abatti Abel carrega consigo uma crescente notoriedade. A convite, ele foi o árbitro do confronto entre Al-Hilal e Al Ettifaq, válido pelo Campeonato Saudita, o que contribuiu para o aumento de seu reconhecimento no cenário internacional.
Entre os dias 24 de julho e 10 de agosto, as competições de futebol nas Olimpíadas prometem capturar a atenção dos aficionados pelo esporte. O Brasil, infelizmente, contará com representantes somente no futebol feminino, uma vez que a equipe masculina não obteve a classificação no torneio Sul-Americano.