Ramon rechaça retranca o Fluminense e fala em retomada da confiança no Vitória

O Vitória enfrenta o Fluminense, quinta-feira (6), às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ramon rechaçou a possibilidade de sua equipe jogar na retranca.

“A postura tem que ser como a gente vem mantendo nesses dois últimos jogos. Não é porque a gente vai jogar fora de casa que vai ficar atrás o tempo todo. É impor o que o professor trabalhou esses dias. Ele falou das qualidades do Fluminense, que a gente tem que jogar também. É chegar lá e fazer um bom jogo para sair com os três pontos”, afirmou.

O Vitória é dono da defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro com 40 gols sofridos em 22 jogos. No entanto, a equipe vem de uma sequência de dois jogos sem vazar. Ramon revelou que a confiança voltou ao time e elogiou o técnico Paulo Cézar Carpegiani pelos ajustes realizados no setor.

“A confiança voltou. Isso posso falar de mim. Quando a gente ia jogar contra qualquer outro dia e tomava o gol, olhava para o lado e todo mundo cabisbaixo, um tentando animar o outro. E agora, não. A confiança voltou, todo mundo confiante, sabe o que tem que fazer dentro de campo. Pode ter certeza que a conversa dentro de campo mudou também, todo mundo se comunicando. Isso ajuda muito, comunicação dentro de campo. O professor Paulo sempre pedindo isso para a gente. Até mesmo quando um jogador nosso estava com a bola, a gente falava que estava marcado, e esse jogador rapidamente procurava avaliar oportunidades para não perder a bola. Futebol é isso, se você não perder a bola, tem grandes chances de ganhar o jogo”, destacou.