Domingo, 26 de outubro, foi dia de El Clásico no Santiago Bernabéu. O jogo começou às 12h15 (horário de Brasília) e foi transmitido pelo streaming Disney+. Dois gigantes, mesma ambição: a liderança da La Liga.
O Real Madrid chegava na frente, com 24 pontos e uma sequência recente de quatro vitórias e uma derrota. Nas partidas anteriores, havia vencido o Getafe por 1×0 pela La Liga e a Juventus por 1×0 na Champions League. Com esse histórico em mente, quem levaria a melhor no clássico?
Logo atrás vinha o Barcelona, com 22 pontos e o mesmo retrospecto de quatro vitórias e uma derrota nas cinco partidas mais recentes. O time vinha embalado pela goleada de 6×1 sobre o Olympiacos, na Champions, e pela vitória por 2×1 contra o Girona na La Liga.
Escalações prováveis
As prováveis formações divulgadas antes da partida indicaram os seguintes elencos:
- Real Madrid: Courtois; Federico Valverde, Éder Militão, Dean Huijsen (Raúl Asencio) e Álex Carreras; Arda Güler, Tchouaméni, Eduardo Camavinga (Franco Mastantuono) e Jude Bellingham; Kylian Mbappé e Vinicius Júnior. Técnico: Xabi Alonso.
- Barcelona: Szczęsny; Koundé, Cubarsí, Eric García e Balde; Marc Casadó (Frenkie de Jong), Pedri e Lamine Yamal; Fermín López, Marcus Rashford e Ferran Torres. Técnico: Hansi Flick.
As escalações confirmadas foram divulgadas cerca de uma hora antes do início da partida.
Mais que um confronto histórico, o clássico teve papel determinante na briga pela ponta da tabela — e foi acompanhado pelo público através da transmissão do Disney+.

