Marrakesh, Marrocos – O Real Madrid se sagrou campeão mundial após vencer o Al-Hilal na final do Mundial de Clubes na tarde deste sábado (11). A partida terminou com o placar de 5×3, com Vini Jr como o destaque da partida marcando dois gols e sendo eleito o melhor jogador da final.
O jogo começou com muita intensidade, com ambas as equipes buscando o gol. Vini Jr abriu o placar aos 12 minutos, sendo lançado em profundidade e tocando a bola por baixo do goleiro do Al-Hilal. Valverde ampliou aos 17 minutos, chutando de primeira após rebote do goleiro Al-Mayouf. O Al-Hilal descontou aos 25 minutos, com Marega arrancando em um contra-ataque e finalizando por baixo de Lunin.
Benzema, atual melhor do mundo, marcou o terceiro gol do Real, completando um lindo cruzamento de três dedos de Vini Jr. Valverde marcou o quarto gol dos merengues, completando um cruzamento rasteiro de Carvajal. Vietto descontou para o Hilal, sendo lançado em profundidade e encobrindo Lunin. Vini Jr fez seu segundo gol, o quinto do Real, aproveitando uma jogada de Ceballos. Vietto marcou novamente para o Al-Hilal, aproveitando uma jogada individual de Michael e finalizando sem goleiro.
Com oito gols marcados na partida, essa foi a final de Mundial de Clubes com mais gols desde 1962, quando o Santos, de Pelé, venceu o Benfica, de Eusébio, por 5×2. O Flamengo, time brasileiro, ficou com o terceiro lugar no torneio.