Real Madrid empata com Betis na despedida emocionante de Toni Kroos

Real Madrid empata com Betis em emocionante despedida de Toni Kroos, que se aposenta com 22 títulos em dez anos, incluindo quatro Champions League.

Kroos

Um espetáculo de emoções tomou conta do Santiago Bernabéu na última rodada do Campeonato Espanhol. Já coroado como campeão e a uma semana da grande final da Champions League, o Real Madrid dividiu os pontos com o Betis em um empate sem gols. Entretanto, o resultado ficou em segundo plano diante da despedida apoteótica de Toni Kroos, ídolo merengue que pendurou as chuteiras após uma trajetória vitoriosa.

O meia alemão de 34 anos, que anunciou sua aposentadoria no final da temporada, recebeu uma ovação de gala da torcida e de seus companheiros de equipe, bem como dos adversários, encerrando dez temporadas no Real Madrid e 22 títulos conquistados, incluindo quatro Champions Leagues – podendo elevar esse número para cinco na final contra o Borussia Dortmund em Wembley.

Gratidão e elogios ao lendário meia

“Não é fácil, mas só posso dizer obrigado a todo o ‘madridismo’, ao clube, meus companheiros, ao estádio… Foram dez anos inesquecíveis,” declarou Kroos, evidentemente emocionado. O técnico Carlo Ancelotti não poupou elogios ao alemão, chamando-o de “lenda“: “É um jogador que fez algo extraordinário para este clube, é a despedida que ele merece. Todo o ‘madridismo’ está emocionado.”

Fim de temporada e novos capítulos

Enquanto o Real Madrid se prepara para a grande decisão da Champions League, a última rodada do Campeonato Espanhol será concluída neste domingo. Em destaque, a visita do Barcelona ao Sevilla, marcando também a despedida de Xavi Hernández do clube catalão após uma temporada em branco e vários atritos com a diretoria.