Após a derrota do Bahia para o Itabuna por 1 a 0 no último sábado (11), o técnico Renato Paiva afirmou que a eliminatória está aberta e que a equipe está enfrentando dificuldades para treinar devido ao calendário apertado. O Bahia agora precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar à final do Campeonato Baiano.
De acordo com o treinador, a equipe criou diversas oportunidades para vencer o jogo, mas foi penalizada por um gol em bola parada. Ele ressaltou ainda que a equipe teve um desempenho melhor em relação ao confronto com o Camboriú, no meio da semana, mas ainda precisa melhorar o seu jogo.
Paiva também destacou que a intensidade do calendário tem sido um problema para a equipe, afirmando que não pode arriscar seus jogadores em meio a tantos jogos seguidos. Ele citou os casos de Kanu e Rezende, que se lesionaram neste início de temporada, como exemplo.
“A nossa equipe não está conseguindo treinar por causa do calendário apertado. Jogando de dois em dois dias, com viagens longuíssimas, não conseguimos sequer treinar para recuperar. Vai soar como desculpa para quem quiser, mas não vou hipotecar jogadores e nem sempre vou jogar com os mesmos onze”, explicou o técnico.
O time agora se prepara para jogar pela Copa do Nordeste e enfrentará o Fluminense-PI na próxima terça-feira (14), pela penúltima rodada da primeira fase da competição.