Resumo da 28ª rodada: Bahia x Santos

Jogo crucial para se afastar da zona de rebaixamento termina em desapontamento para o Bahia.

Em um confronto que tinha tudo para ser uma oportunidade de ouro para se distanciar da zona de rebaixamento, o Bahia não conseguiu segurar a vantagem e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Santos, na noite desta segunda-feira. O jogo ocorreu na Arena Fonte Nova e marcou a abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo: Oportunidades perdidas

Logo nos primeiros segundos, o Santos chegou com Marcos Leonardo, que acertou a trave, mas estava em posição de impedimento. O time santista seguiu pressionando, porém esbarrou na defesa e no goleiro Marcos Felipe do Bahia.

O Tricolor tentou reagir aos seis minutos, com uma jogada de falta ensaiada que terminou com um desvio de cabeça de Vitor Hugo para fora. A torcida baiana ainda reclamou de um possível pênalti em Thaciano, mas o árbitro Ramon Abatti Abel deixou o jogo seguir.

Segundo tempo: Virada nos acréscimos

O Bahia abriu o placar aos 14 minutos com um gol de Camilo Cándido, aproveitando uma sobra de bola. A partir daí, o jogo se tornou mais truncado, com ambos os times focados na marcação.

O Santos chegou ao empate aos 27 minutos, com Marcos Leonardo marcando de cabeça em uma jogada de bola parada. Julio Furch fechou a virada aos 48 minutos, selando o destino da partida e mantendo o Bahia próximo da zona de rebaixamento.

Com a derrota, o Bahia permanece no 15º lugar na tabela, com 25 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento, que é atualmente ocupada pelo Santos, em 17º lugar.

Próximos passos

O Bahia agora se prepara para enfrentar o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada, agendado para o próximo dia 30.