Rivaldo, ex-jogador e pentacampeão da Copa do Mundo de 2002, descarta a possibilidade de se tornar investidor na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz. As negociações com o ex-zagueiro Ricardo Rocha, que também almejava a se tornar investidor, estão paradas, conforme informações do site ge.globo.
Os dois veteranos do futebol tiveram conversas em setembro deste ano sobre o possível investimento, porém, as negociações foram interrompidas. O Santa Cruz chegou a emitiu uma declaração oficial informando que o presidente em exercício, Jairo Rocha, havia se reunido com um representante dos investidores da SAF, mas não foram citados nomes.
Rivaldo e Ricardo Rocha têm histórico na carreira futebolística pelo Santa Cruz. A possibilidade de assumir como investidor foi intensificada durante a passagem de Rivaldo pelo Brasil no início de dezembro. No entanto, a distância foi citada como obstáculo, uma vez que o ex-jogador mora atualmente em Orlando, Estados Unidos.
A pressão dos torcedores teve destaque durante sua visita a Pernambuco: “Escutei muito na rua o pessoal dizendo ‘Rivaldo, compra o Santa Cruz’ ou então pedindo para fazer alguma coisa pelo clube, como o Ronaldo fez pelo Cruzeiro. Mas é difícil”, disse.
No entanto, Rivaldo está disposto a ajudar o Santa Cruz: “Estou à disposição para ajudar caso alguém me chame. Tanto eu como o Grafite, como o Ricardo Rocha, pessoas que fazem parte da história do Santa Cruz, todos estão querendo ajudar”, afirmou.
Santa Cruz se encontra em uma crise esportiva e tem competições garantidas apenas até abril de 2024. O clube disputará o Campeonato Pernambucano e a Pré-Copa do Nordeste, com estreia marcada para 7 de janeiro contra o Altos-PI.