Nem os ídolos do país estão deixando de fazer críticas ao atual time que está vestindo a camisa canarinho. Considerado um dos principais jogadores na campanha do título mundial de 2002, Rivaldo fez um desabafo na noite desta terça-feira (30) ao comentar a atual situação da Seleção Brasileira, que saiu de forma precoce da Copa América, primeiro torneio desde o vexame histórico na Copa do Mundo. Na Copa, a Seleção tomou uma goleada de 7 a 1 da Alemanha.
“Seleção vai passar mais de 30 anos para ser campeã”, disse o ex-jogador do Barcelona, afirmando que é necessário mudar a política de convocação: “Por favor vamos convocar os melhores, se não vamos passar vergonha novamente”. O jogador citou o seu caso em 2006, quando jogava no Olympiakos, para pedir que não se convoque mais jogadores que atuem em mercados ricos e de pouca expressão no futebol.
Diego Tardelli, que atua na China, Everton Ribeiro, nos Emirados Árabes, Douglas Costas e Fred, que jogaram a última temporada no futebol ucraniano, foram convocados por Dunga na Copa América.
“Hoje em dia qualquer jogador pode ser convocado para a seleção brasileira, eu lembro que em 2006 não fui para Copa do Mundo porque jogava na Grécia, sendo que tinha sido eleito 2 vezes o melhor jogador do campeonato, que era e é muito mais importante do que os países que muitos jogadores da atualidade jogam”, concluiu.