Roger Machado elogia postura do Palmeiras na vitória sobre Alianza Lima pela Libertadores

O técnico Roger Machado elogiou o time do Palmeiras após triunfo por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, do Peru. As duas equipes se enfrentaram na noite da última terça-feira (3), no Allianz Parque, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América. O comandante gostou da postura do Verdão na partida.

"A gente assumiu essa característica (de tentar o gol no começo do jogo) por ter jogadores que podem no campo de ataque propor um jogo de pressão, e fazer com que a gente consiga roubar a bola perto do gol ou disputar a bola quebrada para frente. É uma característica que eu gosto nas minhas equipes, de você iniciar intenso, obviamente não vai ser todo momento que você consegue fazer o gol… Mas tem o fator emocional ligado a isso, você fragilizar o adversário emocionalmente à medida que você imprime intensidade nos inícios dos tempos", explicou.

O Palmeiras lidera o grupo com seis pontos, seguido do Boca Juniors que tem um e ainda vai jogar nesta rodada, contra o lanterna Junior Barranquilla, da Colômbia. Roger também exaltou a atuação do meio-campista Moisés, que começou o jogo entre os titulares. Ele colocou o atleta como o favorito à vaga de Felipe Melo, que foi expulso no clássico contra o Corinthians no último sábado (31), para a finalíssima do Campeonato Paulista.

"Moisés hoje correu uma barbaridade, estava em todos os lugares do campo, era onipresente a figura dele no campo inteiro. Isso valoriza a certeza de que a pré-temporada estendida foi muito bem planejada e executada, e hoje podemos ter o Moisés na plenitude da forma. Sem dúvida nenhuma ele sai na frente para o clássico, substituindo o Felipe Melo pela expulsão. É claro que eu tenho outras opções, mas ele sai na frente. Comportou-se muito bem e me dá uma sustentação defensiva sem eu perder o jogo na frente", disse.

Palmeiras e Corinthians decidem o título estadual neste domingo (8), às 16h, no mesmo Allianz Parque, pelo segundo jogo da final. O Verdão joga por um empate para levantar o caneco.

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação