Após a eliminação do Bahia na Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni apontou um “adversário” incomum como responsável pelo revés: as traves. Durante os 90 minutos da partida contra o CRB, disputada neste domingo (26) na Arena Fonte Nova, o Esquadrão desperdiçou diversas chances de balançar as redes, incluindo dois travessões acertados por Jean Lucas, uma cabeçada de Santi Arias e uma grande oportunidade perdida por Cauly, que recebeu um excelente passe de Everton Ribeiro.
Em sua análise pós-jogo, Ceni lamentou: “Nós criamos boas oportunidades e não sofremos defensivamente. Infelizmente a trave atrapalhou as finalizações. Lamento muito não estar na final da competição.” O comandante expressou frustração por não conquistar um título no primeiro semestre com o Tricolor, após perder o Campeonato Baiano e agora a Copa do Nordeste. Mais uma vez, ele creditou o revés às traves: “Nossas trocas sempre são no intuito de vencer jogo e o estilo de jogo é sempre para frente, sempre tentando conquistar o triunfo. Porém, às vezes atrapalha ou o goleiro adversário faz uma grande defesa, mas nós criamos as oportunidades.”
O Bahia volta a campo no próximo fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Atlético-MG na Arena MRV, no domingo (2), às 16h, pela 7ª rodada.