Ronaldinho Cafu e Bebeto jogam no Maracanã para ajudar vítimas no RS

Ronaldinho Gaúcho, Cafu e Bebeto jogam no Maracanã em ação solidária para vítimas das inundações no RS, neste domingo às 16h. Jogo contará também com Filipe Luís, Tamires, Mano Menezes e Dorival Júnior, além de artistas como Belo e Wesley Safadão.

Solidariedade

No próximo domingo, 26, um time de estrelas do futebol brasileiro, composto por craques consagrados como Ronaldinho Gaúcho, Cafu e Bebeto, subirá a campo no lendário Maracanã. Porém, desta vez, a partida terá um objetivo maior que a conquista de títulos: arrecadar fundos para auxiliar as vítimas das devastadoras inundações que assolaram o Rio Grande do Sul.

Além do trio de campeões mundiais, outros nomes brilhantes do esporte bretão também estarão presentes, como Filipe Luís, Tamires, Mano Menezes e Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. “Nós tivemos a oportunidade de levantar a taça de campeão do mundo, agora vamos levantar a taça da solidariedade”, declarou Cafu, emocionado com a iniciativa.

O evento não ficará restrito apenas aos ídolos do futebol. A partida, marcada para as 16h (horário de Brasília), também contará com a presença de artistas renomados, como os cantores Belo e Wesley Safadão, que se unem à nobre causa.

Chamado à mobilização nacional

Em um vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), “Dorival Júnior lançou um apelo à nação: “Gostaria de convidar todo o povo brasileiro para que participe dessa corrente solidária em prol dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Precisamos do apoio de todos vocês.”

A Rede Globo, promotora do evento, contando com o respaldo da CBF e da prefeitura do Rio de Janeiro, informou que a renda obtida com a comercialização da transmissão de televisão e a venda de ingressos (a partir de R$ 60) será integralmente doada às organizações que prestam auxílio às vítimas.

Tragédia sem precedentes

O Rio Grande do Sul enfrentou nas últimas semanas um desastre climático sem paralelos, com áreas urbanas e rurais devastadas pelo transbordamento de rios, devido ao volume excepcional de chuvas. Aproximadamente 90% dos municípios do estado foram afetados, e o trágico saldo atualizado aponta mais de 160 vidas perdidas e 82 desaparecidos.