Sábado define 10 campeonatos estaduais: veja os principais jogos

Dez estaduais decididos hoje! Clássicos e pênaltis agitam o futebol de 4 regiões. Fique por dentro dos possíveis campeões.

campeonatos

Um fim de semana decisivo aguarda os fãs do futebol brasileiro com dez campeonatos estaduais chegando à reta final neste sábado. Em um verdadeiro tour futebolístico de norte a sul do país, as partidas prometem fortes emoções, clássicos históricos e a iminente tensão dos pênaltis determinando campeões.

Embates em Quatro Regiões do Brasil

No Cearense, Ceará e Fortaleza vão a campo no Estádio Castelão, lutando pelo título em um clássico que começa às 16h40. Tendo empatado o primeiro jogo, o vencedor desta partida levanta o troféu.

Em paralelo, na Arena de Pernambuco, Sport e Náutico encaram-se às 16h30. O Sport, após vencer por dois gols de vantagem, pode até perder por um gol para sagrar-se campeão pernambucano.

No Alagoano, CRB e ASA disputam a glória às 17h no Estádio Rei Pelé. O CRB joga pelo empate, enquanto o ASA precisa de uma vitória com dois gols de diferença.

Enquanto no Piauí, Altos e Parnahyba enfrentam-se no Albertão às 16h. Após um empate no primeiro jogo, uma vitória simples define o campeão, caso contrário, pênaltis decidirão.

Disputas no Sul

Na busca pelo heptacampeonato, o Grêmio recebe o Juventude às 16h30. Com um empate sem gols na primeira partida, uma vitória simples garante o título gaúcho ao Grêmio.

No Paranaense, Athletico-PR e Maringá se enfrentam às 17h na Ligga Arena. O Furacão entra com vantagem de um gol e busca o título com um empate ou vitória.

Em Santa Catarina, Criciúma e Brusque jogam pelo título no Heriberto Hülse. O Criciúma, após vencer a primeira partida, pode até empatar para ser campeão.

Centro-Oeste e Norte na Disputa

No Mato Grosso, Cuiabá e União jogam às 15h30 no Luthero Lopes. Com vantagem do empate, o Cuiabá busca seu quarto título seguido. Uma vitória mínima do União levaria a decisão para os penais.

No Distrito Federal, Capital e Ceilândia lutam pelo título às 15h. O confronto, após um empate no primeiro jogo, promete ser intenso no Mané Garrincha.

Por fim, no Tocantins, União e Tocantinópolis se enfrentam às 18h30. Com vantagem do primeiro jogo, o clube de Araguaína precisa apenas de um empate para conquistar o troféu.

Essa maratona de finais promete não apenas definir campeões, mas também ser palco de histórias emocionantes e apresentações memoráveis de atletas e equipes. O sábado promete ser um dia inesquecível para o futebol brasileiro.