Na noite da última segunda-feira (17), um segurança da CCR Metrô Bahia foi denunciado à polícia após filmar – sem consentimento – uma jovem de 20 anos dentro de um dos banheiros da Estação Bom Juá, em Salvador.
A vítima, identificada como Aila Brito, voltava da faculdade no momento em que o caso ocorreu. Ela as redes utilizou as sociais para falar sobre a situação.
O segurança estava escondido dentro de um banheiro interditado, ao lado do que ela usava, e realizou a gravação através de uma janela que separa as duas cabines.
“Eu estava no banheiro da Estação Bom Juá e, quando olhei para trás, tinha um homem no celular me filmando. Estou aqui tentando pegar [as imagens da] a câmera de segurança, e o segurança diz que não podem dar a filmagem. Eu estou aqui sem saber o que fazer. Se alguém tiver alguma informação de como proceder em um caso como esse… O celular estava em um banheiro interditado. É um absurdo uma janela do banheiro dar para outro banheiro”, disse Aila.
Ao notar que estava sendo filmada, a jovem confrontou o funcionário. O homem confessou o crime e pediu para que Aila apagasse o vídeo de denúncia que registrou.
“O segurança me chamou para conversar, e depois de muito me enrolar para mostrar a filmagem [da câmera de segurança], um deles admitiu que me gravou. Eu estou aqui e não sei como é que eu faço, não sei se chamo a polícia, não sei se eu vou para casa, se abro um B.O. [boletim de ocorrência]. Ele está tentando me convencer a não denunciar. Ele disse que não era para postar no Instagram. Está aqui querendo me convencer de que não está errado”, disse a jovem na gravação da denúncia.
Por meio de uma nota, a CCR Metrô Bahia informou que repudia a situação e que já tomou as devidas providência. No entanto, a empresa não detalhou quais foram as ações realizadas, nem se o segurança foi demitido.