O Bahia inicia sua caminhada na Copa do Nordeste com um desafio de proporções: enfrentar o Sampaio Corrêa, hoje, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Após um início de temporada praticamente impecável, com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano, o Tricolor enfrenta um adversário que também faz ótima campanha, com três vitórias em três jogos e nenhum gol sofrido.
Historicamente, o Sampaio Corrêa tem sido uma pedra no sapato do Bahia. Ao longo de 12 jogos, as equipes têm um equilíbrio de quatro vitórias para cada lado e cinco empates. Porém, o Bahia nunca venceu o Sampaio como visitante e ainda carrega a lembrança da derrota na final da Copa do Nordeste de 2018.
Apesar desses desafios, o Bahia tem motivos para acreditar que pode quebrar essa sina. O técnico Renato Paiva tem mostrado, mesmo com apenas três jogos no ano, que o time precisa se doar ao máximo até o último minuto e acreditar na vitória. Além disso, jogadores como Ricardo Goulart e Rezende têm um bom desempenho e podem ser decisivos na partida.
FICHA TÉCNICA:
Sampaio Corrêa x Bahia – 1ª rodada da Copa do Nordeste
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA), às 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Ricardo Bezerra Chianca (Trio de Pernambuco)
Sampaio Corrêa – Luiz Daniel; Mateus Ludke, Joécio, Pedro Carrerete e Pará; Wesley Dias, Maurício e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Silva e Warley. Técnico: Felipe Conceição
Bahia – Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo e Daniel (Lucas Mugni); Biel, Kayky e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva