No domingo, 31, a Vila Belmiro foi palco de uma vitória crucial do Santos sobre o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0, em confronto válido pela final do Campeonato Paulista. Essa vitória coloca o Peixe em uma posição favorável, necessitando apenas de um empate no jogo de volta, que será disputado no próximo domingo, 7, no Allianz Parque, para levantar o troféu.
O gol que desequilibrou o duelo veio dos pés de Otero, logo aos 2 minutos da segunda etapa. Guilherme, após uma jogada espetacular pela direita, cruzou a bola na medida para Otero, que de cabeça, não perdoou, balançando as redes palmeirenses.
O revés trouxe ao fim a invencibilidade do Palmeiras, que não conhecia o sabor da derrota há 20 partidas, seu último revés datando de 8 de novembro do ano anterior, diante do Flamengo, pelo Brasileirão.
Antes do segundo e decisivo embate contra o Santos, o Palmeiras tem um compromisso pela Copa Libertadores, marcado para quarta-feira, às 21h30, frente ao San Lorenzo no estádio El Nuevo Gasómetro. O Santos, por sua vez, terá a semana integral para se dedicar aos treinamentos visando o confronto final do estadual.