O Santos assinou, nesta terça-feira (16), um pré-contrato com o meia equatoriano Juan Cazares, que está livre no mercado após deixar o América-MG. A atitude vem após o clube ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A assinatura dos papéis foi efetuada pelo presidente eleito Marcelo Teixeira, que ainda não assumiu oficialmente o Santos. Teixeira tem assinado pré-contratos com jogadores que chegam a um acordo com o clube. Além de Cazares, os laterais Jorge e Aderlan e o meia Giuliano também se enquadram nesta situação.
O próximo passo para Cazares é realizar os exames médicos após a posse de Marcelo Teixeira no início de janeiro de 2024. Caso seja aprovado nos exames, a contratação do jogador será oficialmente anunciada pelo Santos. Neste ano, o meia disputou apenas 12 jogos pelo América-MG.
Juan Cazares tem 31 anos e foi revelado pelo Independiente José Terán, do Equador. O jogador tem passagens por equipes como River Plate-ARG, Barcelona de Guayaquil-EQU, Banfield-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Metalist-UCR, Independiente-ARG e América-MG.