No estádio do Morumbi, o São Paulo triunfou sobre o Talleres da Argentina por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 29, em embate válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Com ambos os clubes já garantidos nas oitavas de final, a partida definiu a liderança do Grupo B.
Abrindo o placar nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Moura, veterano atacante tricolor, converteu cobrança de pênalti aos 45’+3 e marcou seu primeiro gol na atual edição do torneio continental. No fim da partida, Luciano, talentoso meia são-paulino, assinó um verdadeiro golaço de fora da área, aos 89′, ampliando a vitória do Soberano.
Com este triunfo, o São Paulo, tricampeão da Libertadores (1992, 1993 e 2005), terminou na liderança do Grupo B, somando 13 pontos e um saldo de +7 gols. Já o Talleres, que até então não havia sido derrotado na competição, ficou com a vice-liderança, também com 13 pontos, porém com saldo inferior de +4 gols. Nos acréscimos finais, o lateral-esquerdo Miguel Navarro, dos argentinos, foi expulso após agredir Erick.
Equações definidas
Com este panorama, o Barcelona do Equador, terceiro colocado com 6 pontos, disputará o playoff visando uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Cobresal do Chile, que amargou a lanterna do Grupo B com apenas 1 ponto, foi eliminado precocemente da Libertadores 2024.