“Se tivermos o apoio da torcida, a nossa tarefa vai ser mais fácil”, diz técnico do Vitória

O técnico do Esporte Clube Vitória, Vagner Mancini, declarou em entrevista, na última quinta (30), que se o time tiver o apoio da torcida, a tarefa de vencer o Flamengo no domingo (03), no Barradão, será mais fácil.

“Acho importante que o torcedor do Vitória enxergue que ele não é um adversário nosso e tem que jogar junto com a gente. Se nós temos a responsabilidade de entrar em campo e fazer o resultado, ele também tem de empurrar o time à vitória. Se nós tivermos o apoio da torcida, com certeza, a nossa tarefa vai ser mais fácil”, disse.

Sobre o time que entrará em campo, o treinador explicou que ainda não definiu os substitutos dos jogadores impedidos de atuar – Wallace, Geferson e Santiago Tréllez – por conta do acúmulo de três advertências com o cartão amarelo. Destacou que aguarda a decisão do departamento médico sobre o atacante David e abordou, ainda, o fator psicológico dos jogadores para a última partida do Brasileiro da Série A em 2017.

“Dentro de casa, a gente não tem feito bons jogos, com exceção dos jogos do Palmeiras e da Ponte (Preta), que foram as nossas vitórias no segundo turno, o time sofreu diante de vários adversários. Mas, hoje, vive um momento diferente, vem de uma vitória fantástica fora de casa, virando o placar adverso. O lado emocional, hoje, está muito mais fortalecido e tenho certeza que para este jogo de domingo, o time vai ter uma postura diferente mesmo sabendo da importância do resultado. Acho que, hoje, a gente está mais forte para enfrentar não só o Flamengo, que é um belo adversário, como também o lado mental, o lado psíquico de se jogar diante da sua torcida, que ao longo da temporada não foi bacana, mas que nesse último jogo, a gente pode encerrar com chave de ouro”, afirmou o comandante rubro-negro.

A partida será domingo (03), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), as 16h, horário de Salvador.