Secretário de assentamento é sequestrado e morto na Bahia

Um secretário de assentamento rural foi sequestrado e morto em Porto Seguro, extremo sul da Bahia. No domingo (11), o corpo dele foi encontrado no porta-malas de um veículo abandonado, com sinais de espancamento. 

Jairo Alves Nunes, de 61 anos, era um dos líderes do movimento União da Resistência Camponesa (URC) e morava em Santa Cruz Cabrália, que fica na mesma região onde foi morto.

Policiais Militares encontraram um carro por volta das 10h, na Cabeceira da Ponte do Rio do Peixe, entre a BR-367 e Arraial d’Ajuda, próximo ao distrito do Vale Verde. Os agentes, inicialmente, pensaram que o veículo tivesse sido abandonado no local devido a um acidente. No entanto, ao inspecionar o carro, encontraram o corpo.

Segundo a Polícia Civil, Jairo foi levado à força por três homens encapuzados e armados, na noite de sábado (10), quando estava com a esposa e a filha na residência em que a família mora, em Santa Cruz Cabrália, também no extremo sul.

A princípio a morte foi investigada pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro. Após isso, o caso foi levado para investigação em Santa Cruz Cabrália. Até agora, não há nenhuma pista sobre autoria e motivação do crime.