Sede do Fortaleza é pichada em ação de marketing contra o suicídio

O CT do Pici, sede do Fortaleza, amanheceu pichado nesta sexta-feira (31). Mas não foi bronca da torcida. A ação é de responsabilidade do marketing do clube em parceria com o Ministério Público do Ceará, como forma de prevenção ao suicídio.

Palavras como: “Desisto”, “É o fim”, “Vergonha”, “Acabou a Paz”, “Basta” e “O terror vai começar” foram pichadas nas paredes do Estádio Alcides Santos, onde ocorre a obra do novo Centro de Excelência para a equipe principal.

Com três conquistas consecutivas em sete meses (títulos da Série B do Brasileiro, do Estadual e da Copa do Nordeste), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que o objetivo é mostrar que uma situação pode não estar bem, mesmo que as circunstâncias sejam boas.

– O clube Fortaleza passa por um bom momento, e as pichações nas sedes deixam as pessoas com dúvidas: ‘Por que isso?’. Às vezes você observa alguém que está ali e parece bem, mas a pessoa está passando por uma depressão ou tem uma tristeza que pode gerar um pensamento suicida. Precisamos trabalhar a prevenção. Queremos lembrar de ter mais carinho, amor e gentileza com os que estão próximos da gente – explicou.