Dois dos maiores personagens do meio futebolístico da última década, Ronaldo e Fábio Capello foram destaque numa entrevista feita pelo jornal italiano, Gazzetta dello Sport. O treinador italiano criticou a atuação que o ‘Fenômeno’ tinha no vestiário do Real Madrid.
"Não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso, ele era um grande jogador, mas um líder negativo para o grupo. Nós o deixamos sair em janeiro e a atmosfera no vestiário mudou completamente", declarou Capello, referindo-se à saída de Ronaldo para o Milan, na metade da temporada 2007. No entanto, o técnico revelou que o ex-camisa 9 foi o ‘melhor jogador que treinou’.
Na época, após a negociação do brasileiro, quem assumiu a posição foi Van Nilstelrooy, holandês que havia tido passagem de destaque pelo Manchester United (ING); ele foi artilheiro do Campeonato Espanhol daquela temporada.
No clube espanhol, Ronaldo marcou 83 gols em 127 partidas disputadas, entre 2002 e 2007. Coletivamente, o ex-jogador conquistou dois campeonatos espanhóis, um Mundial de Clubes e uma Supercopa europeia.