Na noite de terça-feira (27), uma ação desastrosa da Polícia Militar, resultou na morte de um subtenente da Polícia Militar que atuava na segurança de campanha de ACM Neto, que disputa o governo baiano. Outro policial da segurança de campanha de Neto também foi baleado e está internado no Hospital Regional de Itabuna.
Os militares estavam dormindo em um hotel de Itajuípe (BA), quando equipes da polícia invadiram o quarto atirando. Os policiais teriam recebido a informação de que um traficante de drogas estava na pousada e confundiram os seguranças com os criminosos. Outras duas pessoas também foram baleadas. A suspeita é de que elas também sejam policiais.
De acordo com a Polícia Militar, os tiros que atingiram os dois policiais não tiveram relação com a campanha política. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) disse que, quando a ocorrência for encerrada, vai emitir uma nota sobre o caso.
ACM Neto falou do caso nas redes:
“Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo o ocorrido.”