Em um fim de semana repleto de conquistas no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, a equipe brasileira arrebatou impressionantes 12 medalhas na Cidade da Guatemala. Com performances deslumbrantes, as ginastas conquistaram cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes, deixando sua marca indelével na competição.
No primeiro dia de disputas, Bárbara Domingos brilhou ao superar a norte-americana Rin Keys, arrebatando o ouro no individual geral. Compartilhando o pódio, a talentosa Maria Eduarda Alexandre, de Santa Catarina, cravou o bronze. Não obstante, o conjunto brasileiro assegurou a prata no geral, totalizando 65.950 pontos, ultrapassando México e Colômbia.
O domingo, , testemunhou uma verdadeira avalanche de conquistas. Babi Domingos e Geovanna Santos protagonizaram dobradinhas no arco, com ouro e prata, respectivamente. Na maça, Babi levou a prata, enquanto Maria Eduarda conquistou o bronze. Na fita, os papéis se inverteram: Maria Eduarda subiu ao topo com o ouro, e Babi Domingos garantiu a prata. Para coroar o dia, Maria Eduarda arrebatou mais um ouro na bola.
Conjuntos brilhantes
Nas disputas de conjuntos, o Brasil exibiu supremacia. Na série de cinco arcos, o quinteto formado por Sofia Madeira, Nicole Pircio, Deborah Medrado, Duda Arakaki e Victória Borges arrebatou o ouro. Já na série mista, a equipe brasileira assegurou a prata, encerrando um fim de semana de êxitos memoráveis para a ginástica rítmica nacional.