A Seleção Canarinho retornou às quadras na última quinta-feira, 6, na segunda semana da Liga das Nações de Vôlei. Diante dos iranianos, a equipe brasileira saiu vitoriosa por três sets a zero, com parciais de 25/19, 22/25, 25/16 e 25/23, conquistando o quarto triunfo no torneio. O destaque do confronto foi o oposto Alan Souza, que brilhou com 20 pontos anotados em favor da equipe nacional.
Com essa vitória arrasadora, a trupe comandada por Bernardinho ascendeu à 5ª colocação na tabela, somando apenas duas derrotas em seis jogos disputados. Por outro lado, os adversários iranianos seguem invictos na competição.
Força ofensiva brasileira prevalece
No início do duelo, o Brasil impôs sua força máxima em quadra, aproveitando os espaços e rapidamente construindo uma pequena vantagem que se manteve até o final do set inicial. No entanto, no segundo set, o Irã voltou mais concentrado e capitalizou os erros cometidos pelos brasileiros. Mesmo encostandoa no placar, a Seleção foi detida pelos ótimos bloqueios adversários.
No terceiro set, o Brasil reassumiu uma breve superioridade e conseguiu abrir uma pequena vantagem, apoiado em uma sólida defesa. Ao longo da parcial, a intensidade permaneceu alta, e o time amarelinho reassumiu a liderança do jogo, por dois sets a um.
Vitória suada no set final
Para fechar o confronto, os brasileiros tiveram dificuldades em encontrar espaços na defesa asiática, mas com ótimos ataques, venceram a quarta parcial e sacramentaram a vitória por 3 sets a 0.
Em busca do quinto triunfo, o terceiro consecutivo na competição, o Brasil volta à quadra na madrugada desta sexta-feira, 7, às 3h30, contra a Eslovênia, que ainda não perdeu na Liga das Nações.